Priscilla Kalil é fisioterapeuta, esteticista, especialista em neurologia, empreendedora, CEO e instrutora de pilates no Studio KaPri. Formada há 13 anos pela Universidade Metodista de São Paulo, já viajou o mundo trabalhando com tratamentos corporais. Já morou em Perth, na Austrália, e sua volta ao Brasil há oito anos, teve um motivo: saudade da família. Esse, aliás, é um assunto que caminha de mãos dadas com o universo da maternidade, assuntos que Priscilla domina com maestria.

Mãe do Nicolas e autora do Materhood, encontrou na escrita uma forma de abordas – e dividir – diversos temas do mundo familiar e materno-infantil no seu blog e mídias sociais. Recentemente passou uma pequena temporada com a família na Europa e, a seguir, ela compartilha algumas dicas para curtir Paris com as crianças.

 

Torre Eiffel & Carrossel

“Não tem como ir à Paris e não tirar uma foto lá. Só tem um problema: a concorrência para pegar o melhor ângulo. Para fugir da multidão e ainda conseguir um clique perfeito, vá até a estação de metrô Trocadéro. De lá a vista é linda e perfeita para as fotos com a Torre Eiffel de fundo. Vale a pena a visita à noite também, rende fotos lindíssimas.

Saindo da estação, desça em direção à Torre. Ao lado direito, você vai encontrar um lindo parquinho com carrossel no final da rampa. Super bem cuidado, com piso emborrachado e todos os brinquedos com indicativos de idade. Mas além desse primeiro carrossel que nos deparamos, Paris abriga muitos desses brinquedos, todos com uma ótima infraestrutura e cuidados adequados”

 

Jardin des Tuileries

“Vale a pena a visita no jardim mais antigo e histórico de Paris. Bem cuidado e com aparência impecável, com fonte, patinhos, parquinho, carrossel… Tudo o que as crianças adoram! Há informativos e indicativos de idade em todos os brinquedos, além de piso emborrachado. Apaixonante!”

 

Parc de la Villette

“Cheio de atividades, esse é só mais um dos parques sensacionais que tem em Paris, com pula-pula, carrossel e parquinho, tudo gratuito. Vale a pena se programar e passar o dia todo por lá. Dentro do parque também fica o Cité des Science et l’Industrie que, inclusive tem um espaço dedicado exclusivamente aos pequenos, com muitas atividades interativas”

 

Disneyland Paris

“O complexo é dividido em dois parques em Paris: o Walt Disney e a Disneyland. Se você já foi aos parques de Orlando, a comparação é inevitável. E comigo não foi diferente, e deu para perceber que várias coisas são diferentes em Paris. As filas são gigantescas, há pouca organização, brinquedos fechados e até banheiro sujo. Mas a magia é a mesma de Orlando. O mundo mágico da Disney e seus personagens fez os olhinhos do meu filho brilharem, e nada paga esse momento!”

 

Museu Nacional de História Natural

“Um dos maiores pontos turísticos da França, o museu foi fundado em 1793, durante a Revolução Francesa, e reúne informações do mundo da ciência, zoologia, botânica, geomorfologia, ecologia, mineralogia, evolução e muito mais! Fica dentro do Jardin des Plantes, um jardim super agradável, com parquinho, zoológico e uma grande área livre para os pequenos correrem. Um passeio perfeito para todas as idades”

 

Jardin du Luxembourg

“Mais um passeio de tirar o fôlego, com canteiros super bem cuidados e belas obras de arte. Também há um parquinho sensacional, com areia e muitos brinquedos para crianças de todas as idades, porém esse parquinho é pago, 1€ por adulto e 3€ por criança – e vale super a pena”

 

Torre Montparnasse

“De longe, a melhor visão de Paris. Do primeiro edifício de escritórios construído no centro da cidade, com 210 metros de altura, no 56 andar é possível desfrutar de uma vista espetacular de 360º da capital francesa”

 

Fotos divulgação Priscilla Kalil