Publicado em 4 de junho de 2019, por Redação com ass. de imprensa

Rodrigo Sá é cantor, compositor, instrumentista e DJ com DNA marcado pela brasilidade e criatividade. Além disso, também é embaixador Corona e tem grande relevância em seu perfil no instagram. Com 19 anos de estrada, se apresenta por todo o país – e até internacionalmente – em diversos formatos: Rodrigo Sá & Big Band, como DJ e com o Coletivo Missa, no qual é fundador. Em seu tempo livre, Rodrigo adora viajar e praticar Kite Surf.

Atins - Lençóis Maranhenses - MA

"Atins, no Maranhão, é um paraíso que demanda uma certa logística pra chegar. Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, Atins tem vento constante com muitas opções de caminhos pra se velejar, meu ápice de contato com a natureza. Nos lençóis se formam grandes piscinas naturais de água doce com paisagens de dunas e somente o som do vento. Lugar onde acontece o Rally dos Ventos da Red Bull".

Salinas - PA

"O primeiro local é Salinas, no Pará. Temos duas condições de velejo por lá, tanto com ondas como o flat, e alguns points, como a Praia do Atalaia e Curvina. Com o recuo da maré a praia se transforma em grandes lagos com caminhos de água calma e flat. O mais legal é que todo ano esses caminhos mudam por conta das marés e o vento".

Uma curiosidade: Uma das poucas praias do Brasil que se entra de carro.

Barra Grande - PI

"Barra grande, no Piauí, é puro charme. Lá há restaurantes deliciosos, um point bem estruturado para a prática e aulas de Kitesurf e vento constante com a maré recuando todos os dias, deixando mar flat e raso, muito bom para quem quer aprendes".

Tutóia - MA

"O antigo navio cargueiro Aline Ramos, que vinha em destino a antiga e falida empresa de sal Igoronhon, encalhou nos anos 80, na costa da Ilha do Caju, uma das ilhas do Delta mais visitadas do nordeste, centralizada entre o Delta do Piauí e Maranhão. A carcaça do navio virou uma das atrações mais visitadas em maré baixa, onde visitantes também conseguem chegar a pé".

Curiosidade: Velejar em volta de um navio naufragado.

 

Marajó - PA

"Outro lugar fora dos padrões para se praticar o Kite Surf é na Ilha de Marajó, no Pará".

Curiosidade: Lugar com maior concentração de búfalos do Brasil, da raça Carabao, selvagens e domesticados. Dizem que tem um pra cada habitante e se veleja no meio do banho deles, no mar de água doce.

 


[ VEJA MAIS ]