Pedro já está no terceiro passaporte e em suas viagens internacionais  já esquiou, conheceu castelos, visitou museus, experimentou vários tipos de transporte e se divertiu em parques temáticos. Sempre na companhia dos pais – o engenheiro e executivo Edmundo Magno de Britto Abreu e a jornalista e empresária Silvania Dal Bosco – o menino exibe uma curiosidade inata que o faz um excelente anfitrião quando o assunto é diversão infantil. Fazendo a vontade do pequeno a família já conheceu o Brasil brincando nos parques aquáticos e museus interativos do país. Os melhores ele lista, sem esquecer as casas de jogos de realidade virtual, uma paixão que ele divide com os colegas da escola  e da banda de rock, seu mais novo projeto.

“Acredita, eu sei muito bem como a gente se  diverte em São Paulo”, avisa Pedro. Os pais, que se acabam para acompanhar a vitalidade do filho, concordam e completam: “o melhor desses lugares é que a gente consegue se aproveitar em família”. 

A seguir as dicas do Pedro:

CATAVENTO

O museu fica num “castelo” no Centro de São Paulo que tem até gárgula. Na verdade são uns cachorros que metem medo, bem parecidos com os encontrados nos castelos da Europa e aqui a gente entende de eletricidade, o corpo humano e faz muitas experiências legais. Tem uma bola que “eletrifica o cabelo”, e as pessoas ficam muito engraçado. Dá para entrar numa bola de sabão gigante e ainda encontrar pedações de meteoritos.

Dica dos pais do Pedro:  o ingresso  custa R$ 10 e não tem venda online. Tem estacionamento pago e na parte de fora as crianças e adultos  se divertem em tanques de  guerra e aviões  em que se subir para tirar fotos. 

De 2ª a 6ª das 10h às 16h (11) 3315-0051

Site: www.cataventocultural.org.br

PARQUE IBIRAPUERA

Sempre é bom passear nesse parque. É grande, tem museus e muita coisa para olhar. O melhor é a Casa do Japão, onde a gente pode alimentar as carpas, e também alugar bicicletas para brincar. 

Dica dos pais do Pedro: vá com tênis e aproveite com as crianças um dos parques mais lindos com paisagismo de Burle Marxs. Tem estacionamento regulamentado pelo app Zona Azul.

Conheça a programação do parque aqui.

EXPOSIÇÃO LEONARDO DA VINCI

A gente se sente parte da obra do Da Vinci com as imagens que eles projetam do piso ao teto. E é incrível ver que ele não precisou escolher só uma profissão: foi engenheiro, pintor, desenhista, inventou de tudo. E ele não tinha a tecnologia que a gente tem. 

Dica dos pais do Pedro: O MIS Experience  fica  na rua Vladimir Herzog, 75 – Agua  Branca. Compra dos ingressos pela internet.

A programação completa está aqui.

FAROL SANTANDER

Conhecer como era um banco antigamente é bem interessante. Você passa pelo cofre, as salas, vê como o dinheiro mudou e ainda tem exposições extras onde dá para brincar. Vi uma da copa do mundo, com bandeiras de times, filmes. E nessas férias  fui na exposição da Tarsila para Crianças. Eles transformaram as telas dela em cenários enorme iluminados e interativos.  No final ainda dá para ver a cidade de São Paulo toda lá do último andar. 

Dica dos pais do Pedro: Agende sua visita pelo site. Evite ir de carro, pois é difícil estacionar. Aproveite para conhecer as construções  que cercam o Farol:  a Bolsa de Valores e prédios históricos como o do Banco do Brasil que tem programação cultural nos fins de semana.

Clique aqui para conferir a programação.

ESCAPE 60

Esse é para levar os amigos. E é bom ter sempre os inteligentes por perto porque aqui a gente é o detetive da história. Tem salas com temas do Bob Esponja, Vila do Chaves e Detetive do Prédio Azul. Cada um tem um mistério  e você precisa resolver em uma hora. A que eu mais gosto é a do Detetive do Prédio Azul.

Dica dos pais do Pedro: a diversão é para grupos de quatro a oito pessoas e é ótimo para levar os primos e colegas.  Tem quatro unidades em São Paulo e a do Jardins é onde a gente leva o Pedro.  Saiba mais aqui.

JOGOS VIRTUAIS

Nesse você joga sozinho, porque escolhe a experiência, a música, quem você quer ser dentro do jogo. O que eu mais gosto é de tarefas, onde eu posso experimentar diversas profissões. Na última vez fui um chef de cozinha. Depois que você escolhe o jogo ganha o óculos, os fones de ouvidos e “se transforma” em outra pessoa. Lá eu tive minha primeira experiência na cozinha: fiz um ovo frito com catchup. Adorei! Em casa não posso fazer isso, pois é perigoso me queimar.

Dica dos pais do Pedro: Tem vários na cidade.. É preciso ficar atento na escolha dos jogos. Os atendentes ajudam a elencar os melhores para cada faixa etária, mas por ser um jogo muito realista as crianças saem impressionadas: para o bem e para o mal.  Endereço: JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubistscheck, 2041 – 3º piso. Saiba mais aqui.

BUTANTAN

  até medo. Você vê cobras e aranhas mesmo! Dá para segurar algumas, outras a gente vê pelo vidro. Tem também uma parte de laboratório onde a gente olha pelo microscópio como é o sangue dos animais, como são os insetos. E a gente mexe em tudo. Bem divertido.

Dicas dos pais do Pedro: janeiro tem programação especial de férias com oficinas e atividades extras. Veja mais aqui. 

 

Fotos: acervo pessoal
Foto destaque Vanessa Bumbeers on Unsplash