A temporada de esqui em Aspen Snowmass  omeça em 22 de novembro e promete grandes novidades.

A pequena cidade de quase sete mil habitantes se transforma todos os anos para os meses de inverno e, não à toa, recebe a honraria de realeza entre as estações de esqui da América do Norte. Além das consagradas pistas, o título também é explicado pela ótima infraestrutura de hotéis, gastronomia, lojas de grife e galerias de arte. Mas, para a temporada 2018/2019, todas as expectativas vão ser superadas – mesmo para os habitués.

Crédito: Divulgação

A temporada começa com a inauguração da primeira fase da Snowmass Base Village, um projeto que recebeu o investimento de 600 milhões de dólares e engloba hotéis, residências, restaurantes e lojas de prestígio. A previsão é que todo o empreendimento esteja concluído em dez anos. Neste ano, será lançado o Limelight Hotel, residências ski-in/ski-out, uma praça com rinque de patinação no gelo e um lindo espaço de convivência.

Palco de 17 edições dos X-Games, o evento esportivo radicais mais importante do planeta, e recebendo mais de 20 mil visitantes durante o inverno, os investimentos nas montanhas também foram milionários: mais de 5 milhões de dólares na fabricação de neve, o que garante a melhoria continua das pistas e trilhas.

A gastronomia está mais efervescente do que nunca. O restaurante Element 47, dentro do hotel The Little Nell, acaba de receber dois prestigiados prêmios nos Estados Unidos. O Cloud Nine Alpine Bistro, no alto de Highlands, acabou de passer por uma generosa reforma, como tantos outros estabelecimentos que se prepararam para a alta-temporada.

Marjorie Zoppei

Editora do The Guide List