A nova unidade da marca Tivoli Hotels & Resorts está situada no recém criado Souq, na costa do Golfo Pérsico, no bairro litoral de Al Wakra, a vinte minutos de carro do sul de Doha, capital do Qatar. Doha, que é a cidade mais populosa da região, será sede da próxima Copa do Mundo em 2022.

Crédito: Divulgação

Composto por dois edifícios, o Souq Al Wakra Hotel conta com um total de 101 quartos que foram cuidadosamente desenhados com motivos coloridos, em tonalidades que vão dos azuis festivos do mar aos tons da areia do deserto, inspirados pela história de Al Wakra, uma vila de pescadores. Ambos os edifícios, fazem parte do património histórico local cujas características originais foram preservadas de forma extraordinária, com arquitetura típica combinando o melhor da tradição artística do Qatar com um moderno conceito.

A diversificada gastronomia, presente em todos os Hotéis da marca Tivoli, mantem-se na nova unidade. São cinco restaurantes e lounges. O Jamen serve refeições mediterrâneas à base de marisco fresco, proveniente do mercado local de Al Wakra e grelhados no carvão nas estações de showcooking. O Markhan, um lounge árabe, é o local ideal para apreciar o pôr do sol a partir do terraço com vista para o Golfo Pérsico. O Emshoot convida os clientes a descobrirem os vários aromas e sabores da Ásia, do sushi aos kebabs tandoori. Quem procura algo leve, pode saborear uma refeição no piso superior e deixar que as vistas e os sons do Souq tomem conta dos sentidos no terraço Mahaadeg, que oferece uma seleção de pratos internacionais. Para um almoço rápido ou um snack a meio da tarde, o Lobby Lounge é o local certo, com uma variedade de refeições práticas.

Para complementar, o Tivoli Spa proporciona um estado profundo de relaxamento e bem-estar, com salas de tratamento individuais para homens e mulheres, piscina de hidro-massagem, banho turco, duche Vichy e jacuzzi. Os produtos do spa de alta qualidade tratam com eficácia os sinais físicos de stress e cansaço e cada edifício dispõe de um ginásio totalmente equipado.

Crédito:Divulgação

Crédito:Divulgação