Publicado em 5 de dezembro de 2018, por Patricia Zanotti

A Teresa Perez Tours, agência especializada em roteiros personalizados, traz para 2019 um grupo de viagem para a Coréia do Sul, país da Ásia Oriental localizado na parte sul da Península da Coreia. O roteiro pelo país com dois mil anos de história e tradições proporciona ao grupo conhecer palácios históricos, distritos onde a arte local e as antiguidades ganham destaques e as tradicionais casas de chás medicinais e suas especiarias milenares.

A viagem tem início na cidade de Seul, capital sul-coreana, que traz uma mistura impressionante de arranha-céus de arquitetura arrojada e resquícios de construções milenares, que hoje compete com Tóquio como cidade mais cosmopolita da Ásia. Durante os dias na metrópole, serão explorados templos, palácios, mercados, museus e galerias que começam a receber cada vez mais visitantes ocidentais.

 

Crédito: Divulgação

A viagem possui a duração de dez dias e passa por grandes pontos turísticos como o maior e mais importante palácio do país, o Gyeongbok. Construído em 1395, foi praticamente destruído em 1598 durante a guerra com o Japão e reconstruído 270 anos depois. Ainda para explorar o passado sul-coreano, um passeio pelo distrito de Insadong, com lojinhas de artesanato e antiguidades e visita a uma tradicional casa de chá medicinal.

Pertinho dali, a aproximadamente 60 quilômetros, a Nami Island merece um dia só para ela. A ilha já chama a atenção pelo seu formato de meia-lua por conta da construção da Barragem de Cheongpyeong, no Rio Bukhangang. Um passeio até a zona desmilitarizada, um dos principais traços dos conflitos com a vizinha Coreia do Norte também faz parte do roteiro.

Durante a viagem, o grupo terá a oportunidade de experimentar os sabores da culinária local, desde o seu preparo. Para uma experiência completa, serão dadas aulas de culinária, com ingredientes comprados pelo próprio grupo em um mercado local. Para terminar, uma visita à Nanta Academy, com os ritmos tradicionais sul-coreanos tocados em diversos instrumentos.

A viagem acontece entre 23 de março e 1º de abril de 2019 e terá acompanhamento de um guia especializado, além da curadoria da Teresa Perez Tours. Para informações de vendas, acesse: www.teresaperez.com.br


[ VEJA MAIS ]