Para celebrar este importante momento na história do hotel com os hóspedes, o Hotel Eden lançou três experiências disponíveis até o final do ano:

Royal Eden: Silvio Favot, o conhecido ex-gerente do bar do Hotel Eden, criou uma nova receita para Constantino II da Grécia há muitos anos e a bebida imediatamente se tornou a favorita da rainha-mãe Federica. Por muito tempo, os ingredientes permaneceram em segredo, mas hoje o Il Giardino Bar oferece este coquetel comemorativo feito de acordo com a receita original à base de vodka, vermute seco, Campari, água tônica e gotas de laranja amarga.

Polvo e aipo: um prato que há muito tempo é uma tradição no Hotel Eden. O chef executivo, Fabio Ciervo, redescobriu a receita entre os cardápios históricos do hotel, e hoje interpreta o prato em uma versão contemporânea no restaurante La Terrazza, com estrela Michelin.

II Giardino dell’Eden: Em 1889, ano em que o Hotel Eden abriu, o escritor italiano Gabriele D’Annunzio, que ficou no hotel, publicou “Il Piacere”, dedicado ao prazer dos sentidos. Para celebrar esta obra-prima, o Eden Spa criou um ritual em colaboração com Mei: 130 minutos de prazer – uma viagem sensorial com fragrância de figo e óleos essenciais de rosas e jasmim, para uma pele radiante.

O serviço impecável oferecido pela equipe, juntamente com um estilo único e um encanto totalmente italiano, fizeram do Hotel Eden um destino privilegiado em Roma; onde os hóspedes podem desfrutar de uma estadia inesquecível, graças a uma atmosfera que lembra a hospitalidade e apelo de sua própria casa.

A história do Hotel Eden:

Durante uma visita ao então novo e prestigioso distrito de Ludovisi, em Roma, Francesco Nistelweck se apaixonou por uma residência de três andares na esquina da Via Porta Pinciana com a Via Ludovisi. Em outubro de 1889, ele transformou o edifício em um hotel elegante com sessenta e três quartos mobiliados por sua esposa, Berta Hassler. O custo de um quarto duplo na época era de apenas 9 Liras, menos de 20 centavos hoje.

O Hotel Eden foi um dos primeiros hotéis equipados com água corrente, eletricidade, aquecimento e até mesmo elevador. Ele rapidamente se tornou um destino favorito para os turistas estrangeiros que visitam Roma, graças à sua proximidade com a nova estação ferroviária Termini. Ao longo dos anos, foram adicionados andares adicionais. O terraço foi originalmente usado para secar roupa de cama e toalhas de mesa do hotel, mas em 1960, foi transformado no famoso telhado, com vistas deslumbrantes sobre a Cidade Eterna.

O “Golden Book” do Hotel Eden testemunhou momentos históricos, com nomes e imagens que remontam ao século XX. Isto inclui um retrato da Princesa Maria de Bourbon em um vestido de noiva enquanto ela deixa o hotel no dia do casamento, junto com o Príncipe João das Astúrias. O livro apresenta assinaturas de representantes de famílias reais na Europa, incluindo o rei Alfonso XIII da Espanha, a rainha Amélia de Portugal e a grã-duquesa Olga da Rússia. Além disso, o hotel também se tornou a sede do Comando do Exército Britânico após a Libertação: o general Bernard Montgomery assinou o livro em 1955.

Seu estilo único, elegância e seu charme italiano fizeram do Hotel Eden um destino exclusivo e luxuoso em Roma, onde os hóspedes podem se sentir em casa, enquanto apreciam o serviço impecável, instalações de última geração e a vista da cidade.