Começando em 22 de Fevereiro até 30 de Abril de 2020, o Hotel Plaza Athénée irá apresentar em seu pátio interno, «Naturellement Plaza». Este evento será coproduzido com a Art Photo Expo Production, que monta exposições especializadas desde 2006.
Esta exposição, orquestrada pela Art Photo Expo Production, reunirá obras de 14 artistas contemporâneos conhecidos internacionalmente que desejam compartilhar com o público seu parentesco com a natureza. Essa sensibilidade é expressa através de suas criações, seja a conexão através dos materiais que eles usam, como madeira ou plantas, ou simplesmente como fonte de inspiração.
Assim, pode ser visto no lendário Courtyard do Plaza Athénée Hotel, uma série de fotografias de grande formato da Terra, como vista de cima, tiradas pelo premiado fotógrafo australiano Mat Beetson. Além disso, imagens da Antártica fotografadas por Michel Rawicki, peças tridimensionais do escultor alemão Métis Atash, o aço, oliveira XXL do artista japonês Hiro Ando ou um universo de animais de metal tecidos pelo jovem Tess Dumont.
Os visitantes também descobrirão as preciosas gravuras em madeira de Zoe Ouvrier, as mensagens de Chloé BB em um lettering digital e as brilhantes criações de Claudia Meyer. Também descobrirão a "arte botânica" de Paloma Teppa e uma das obras de YZ sobre madeira, que serão exibidas ao lado de pinturas de artistas conhecidos, como Brainwash, Cali, Arno Elias e TANC. Essas obras são naturalmente inspiradoras, às vezes dotadas de tons sociais e / ou políticos, nos convidando a mudar nossas visões da realidade.
Para celebrar esta exposição, o Hotel Plaza Athénée e a Art Photo Expo Production convidaram Anaïs Nougarede para a direção artística. Ela é arquiteta paisagista e fundadora da Les Fées Vertes, e projetou especialmente um jardim de inverno para a exposição!
A seguir algumas das obras da exposição (imagens reprodução via assessoria de imprensa):
METIS ATASH
A artista de belas artes Metis é tão dinâmica quanto as peças que ela meticulosamente desenha, esculpe e traz à vida. Alemã por nacionalidade, mas verdadeiramente cidadã do mundo, a vasta viagem global de Metis a todos os lugares acabou por levá-la à entrada de Miami Beach. Metis esculpe em fibra de vidro e usa tinta acrílica, laca automotiva e cristais SWAROVSKI para aprimorar suas peças. Todas as suas criações estão sujeitas a um processo de várias etapas de modelagem, moldagem, escultura, lixamento e lacagem de argila. Os objetos de seu trabalho são baseados no ser espiritual e suas esculturas são inspiradas nos antigos ensinamentos do DAOISM. A palavra DAO se traduz como “caminho” ou “modo” de vida. A propriedade e a ética DAOIST concentram-se na natureza, na relação entre a humanidade e o cosmos, na saúde e na longevidade, bem como na ação através da inação, que se pensa produzir harmonia com o universo. As peças de Metis visam ser percebidas como o espelho de nossas almas eternas. Eles exibem a dualidade na vida e a fusão de nossos seres internos com nossos seres físicos.
HIRO ANDO
O trabalho apresentado no saguão do hotel, que o artista nomeou TANABATA, é um hino à natureza e celebra o festival japonês de estrelas, cuja tradição é decorar uma árvore com folhas de bambu nas quais são escritos desejos, às vezes na forma de poemas. Assim, o artista colocou letras japonesas em seus galhos, que têm os seguintes significados: ALEGRIA, PAZ, SONHO, VITALIDADE …
Hiro Ando (japonês, nascido em 1973) é um artista contemporâneo multidisciplinar. Ele começou sua carreira como ilustrador depois de se formar na Universidade Tama, em Tóquio, e cria obras populares que misturam a cultura pop ocidental e oriental. O trabalho de Ando reúne arquétipos japoneses tradicionais e modernos.
MR BRAINWASH
Brainwash é o pseudônimo do artista pop de rua “Thierry Guetta”, com sede em Los Angeles. Durante a última década, ele começou a fazer um documentário seminal sobre Street Art e, inspirado em seu assunto, começou a colocar seus próprios estênceis e pôsteres nas ruas de Los Angeles e Paris, rapidamente ganhando notoriedade por seu trabalho com celebridades da Pop Art. . Em junho de 2008, Brainwash assumiu o lendário estúdio da CBS em Los Angeles para sua primeira exposição individual, “Life is Beautiful”. Seu trabalho rapidamente ganhou tal reconhecimento que Madonna o convidou para criar a arte da capa de seu álbum “Best of Celebration” e pediu que ele criasse as capas de seus singles, DVDs e vinis. Em 2010, ele apresentou “Icons”, uma exposição de 1.400 metros quadrados no coração do Meatpacking District de Nova York, na qual presta homenagem a artistas lendários. Ele cria retratos de músicos a partir de discos quebrados, bem como esculturas monumentais de pneus reciclados. O Mr. Brainwash também é o tema do evento documental do artista Banksy, “Exit Through the Gift Shop”, apresentado no Sundance Festival e em Berlim, em 2010.
CHLOE BB (BOUYGUES- BOLLORE)
Composições digitais em mensagens que recarregam as palavras. Com todas essas microfotografias e letras, o artista conta uma história, com modéstia assumida e uma leitura de mão dupla. É como se todos os pixels que compõem uma imagem começassem a ter significado. Além do apelo hipnótico dos dois níveis de leitura, a arte de Chloé é inventar ou reinventar o DNA de um retrato. Um dos principais eixos criativos de Chloe é o vocabulário. Suas criações dão mais significado a palavras poderosas.
TESS DUMON – SCUPTURES XXL
Depois de crescer na Suíça, estudando Belas Artes e Design em Londres, essa artista – escultora e pintora – montou seu estúdio em Saint-Ouen.
Natureza, mitos, símbolos e lendas são o que inspiram Tess Dumon. Um universo artístico que ela desenvolveu em resposta à doença de seu irmão autista e epilético. “Ele não fala nada, passou por muitas cirurgias, sem sucesso, nunca soubemos de onde veio. Criei minha própria mitologia … Incorporei muitas coisas que me cercavam, a natureza como os cavalos das sessões de equitação do meu irmão, poesia, azul, animais … “