A idílica ilha de Saint Barthélemy, no Caribe francês, dá início a uma temporada de verão movimentada, com as mais altas taxas de ocupação dos últimos 14 anos, de acordo com os dados registrados entre a hotelaria do destino. Esta retomada promissora deverá igualmente atrair o visitante brasileiro, que já pode ingressar no território sem a necessidade de quarentena, apenas apresentando certificado de vacinação e PCR-RT negativo em até 48 hrs.

Badalados hotéis como o Le Sereno trazem novidades ao gosto dos brasileiros, como os DJ sets no entorno da piscina durante o almoço, e aulas de kitesurfe nas águas planas e bons ventos da baía turquesa de Grand Cul de Sac.

O hotel detém uma elegância minimalista conferida pelo projetista francês Christian Liaigre, em uma paleta de cores neutras e claras que ampliam ainda mais seus 180 metros debruçados para o calmo mar turquesa da reserva marinha frente à propriedade. Localizadas no alto da colina igualmente com um belo panorama do mar, duas novas Suites Piscine foram inauguradas – cada qual com 90 m2 e piscina de borda infinita de 10 metros, e ideais para famílias e pequenos grupos.

A gastronomia do Ristorante Al Mare segue surpreendente e nesta temporada “importa” do menu do hotel-irmão Il Sereno Lago di Como uma das receitas mais pedidas do seu restaurante Berton Al Lago (1 estrela Michelin): a Pasta Pistacchio, que agora cairá no gosto dos gourmands veranistas do Caribe. E um novo menu de coquetéis prioriza blends – desta vez apostando em produtos locais como a manga, o maracujá, o côco e até o Aloe Vera.

Novos painéis solares e sistemas de reaproveitamento hídrico e de dessalinização da água do mar são alguns dos investimentos do hotel Le Sereno para se adequar às diretrizes sustentáveis que todo o setor hoteleiro e turístico do destino hoje se direciona.

*Imagens: Divulgação