No hotel onde a arte encontra o modernismo, o 45 Park Lane revela o próximo em sua série de trilhas de caminhada privadas sob medida, projetadas exclusivamente para os hóspedes seguirem os passos de artistas lendários.

Desde 31 de janeiro de 2023, os hóspedes do 45 Park Lane podem ser transportados de volta à era do Hampstead Modernist com o ‘Hepworth – Rhythm and Form’, seguindo o sucesso de Paris, Montmartre de Picasso, Monet – Revolutionary Brushstrokes e Trilha de Roma: Caravaggio – Rebelde e Roma.

‘Rhythm and Form’ abrirá as portas para a vida londrina de Barbara Hepworth no centro de uma vibrante e nova comunidade de artistas, escritores e arquitetos visionários – incluindo o diretor da Bauhaus Walter Gropius, superintendente do projeto original do 45 Park Lane, Henry Moore, Piet Mondrian e Lee Miller – todos se reunindo na frondosa Hampstead sob a sombra da Segunda Guerra Mundial, e como seu hub Mall Studios – um cadinho de criatividade no final dos anos 1920 e início dos anos 1930 – preparou o cenário para uma troca fértil de ideias, culturas e até mesmo amantes .

Acompanhados por um guia apaixonado e experiente, os convidados irão mergulhar no mundo de Hepworth para descobrir como a maternidade deu a Hepworth um impulso único para criar; como um dos momentos mais trágicos de Hepworth inspirou uma de suas esculturas mais importantes; e como o Old Vic de Londres e a Royal Opera House levaram Hepworth a renovar seu interesse pela metalurgia.

Refaça alguns dos momentos mais significativos da jornada artística de Hepworth em Londres; de suas esculturas públicas monumentais e comoventes até sua antiga casa no Mall Studios.

Com um diálogo animado na companhia de um guia experiente, individualmente ou como parte de um pequeno grupo privado, os convidados poderão absorver anedotas emocionantes sobre a vida e a carreira da artista, descobrir como esses anos de formação em Londres moldaram a mente, mãos e escultura de uma das artistas mais influentes da Grã-Bretanha, e como suas riquezas culturais permitiram que Hepworth experimentasse, fosse desafiada e finalmente forjasse sua reputação como uma das principais escultoras modernistas do século XX.

Cada roteiro será adaptado, para que a trilha seja capaz de atender tanto aos intrépidos exploradores que desejam aprimorar seus conhecimentos, quanto aos novatos no mundo dos modernistas que desejam ampliar seus conhecimentos.

Lee Kelly, gerente geral, disse: “Com base na emoção de nossas trilhas ‘Legendary Artists’ no Hotel Le Meurice, Paris e no Hotel Eden, Roma, temos o prazer de anunciar ‘Hepworth – Rhythm and Form’ como a primeira de nossas trilhas em Londres no Hotel 45 Parque Lane. Fomos inspirados pelo relacionamento do hotel com o diretor da Bauhaus, Walter Gropius – que fazia parte da vibrante comunidade modernista de Hepworth em Hampstead. Não é à toa que o 45 Park Lane, com seu edifício histórico, celebre esse momento da história em que Londres foi palco das luzes brilhantes do modernismo europeu. Esta experiência maravilhosamente única oferece aos nossos hóspedes a oportunidade de conhecer Londres através das lentes da vida inigualável de Barbara Hepworth.”

Nos próximos meses, a série “Seguir os passos de artistas lendários” da Dorchester Collection será expandida para incluir Auguste Rodin no Le Meurice e Lucio Fontana no Hotel Principe di Savoia.

 

‘Hepworth – Rhythm and Form’

Disponível a partir de 31 de janeiro de 2023

Tarifas a partir de £ 1.430 para duas pessoas compartilhando um Quarto King Deluxe, incluindo café da manhã inglês, visita guiada especializada de duas horas e dois ingressos de entrada,Tate Britain.