A Latitudes Viagens de Conhecimento completa 20 anos e se consolida por oferecer rotas inéditas para os brasileiros que querem viagens fora do comum. Nos roteiros autorais, o luxo é conhecer paisagens, histórias, filosofia, religião de lugares ímpares, em grupos seletos, a bordo de transportes privativos feitos por jatos, trens e superiataes. As novas rotas passam pela Ásia, recriando a Rota da Seda; dão a volta ao mundo indo da Ilha de Páscoa até a Índia; exploram a Antártida num cruzeiro e combinam vários países num roteiro único que vai da África ao mediterrâneo.
O fio condutor da experiência Latitudes é a busca por conhecimento e uma conexão profunda com cada destino, desenvolvendo um olhar sem julgamentos e enriquecimento interior. “Quando um turista se confronta com o que é diferente da sua vivência, e recebe isso de maneira aberta, busca entender e refletir sobre o que lhe é apresentado, ele se torna um viajante, alguém que volta para casa de fato transformado, com lembranças que vão além de apenas ter estado nos lugares”, comenta Alexandre Cymbalista, CEO do grupo desde 2003.
Quem embarca nessas viagens desfruta da comodidade de serviços muito exclusivos, começando já no embarque. Como o transporte é privativo – nos aeroportos, estações e portos – o check-in também é facilitado e todo organizado pela equipe da Latitudes que tem no staff um historiador, um especialista em Relações Internacionais, um fotógrafo e um médico. Entre as mais cobiçadas está a volta ao mundo para brasileiros, que é feita de jato.
Volta ao mundo
A Private Jet Expedition – Around the World é para grupos de 48 pessoas. A viagem deste mês (de 25/10 a 19/11) é a sexta expedição passando pela Ilha de Páscoa (Chile), Malolo Islands (Fiji), Sydney (Austrália), Bali (Indonésia), Hampi (Índia), Serengeti (Tanzânia), Al Ula (Arábia Saudita) e Granada (Espanha).
O translado em jato, com chef a bordo, inclui experiências exclusivas, promessa de logística descomplicada – sem sequer precisar carregar as malas ou se preocupar com check-in e check-out – documentações (incluindo vistos), hospedagem, todas as refeições e bebidas, passeios e tours, seguro viagem. O preço? US$ 148 mil por pessoa, cerca de R$ 700 mil. As reservas para o ano que vem já estão abertas.
Navio privativo
No ano que vem a Latitudes planeja estrear pelo mar. Será sua primeira expedição a bordo de um navio privativo, com destino à Antártica para discutir “o que é a vida?”, sob a ótica da ciência, da espiritualidade e da natureza humana. O grupo será acompanhado pela bióloga e especialista em ecossistemas polares Ema Kuhn, pelo físico e astrônomo Marcelo Gleiser, pela psicanalista e filósofa Maria Homem de Mello, e pelo rabino da Congregação Judaica do Brasil Nilton Bonder.
Rota da seda
Também para 2024, a Latitudes anuncia as private expeditions de trem, criando possibilidades inéditas de acessar destinos remotos. O primeiro itinerário – Rota da Seda – partirá a bordo do luxuoso Golden Eagle e cruzará cinco países: Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, de 17 de outubro a 1º de novembro de 2024. A viagem inédita será acompanhada pelo jornalista, palestrante e colunista da Folha de S.Paulo, Jaime Spitzcovsky, e pelo doutor em História Cultural, Saulo Goulart.
Para 2025, outras duas expedições já foram anunciadas: o jato irá realizar a rota Around Africa em junho (Senegal – Gana – Zâmbia – Madagascar – Ruanda – Tunísia), enquanto a Private Cruise Expedition irá navegar abril pelo Mediterrâneo no superiate privativo Emerald Azzurra, passando por Grécia, Albânia, Itália, Montenegro e Croácia.
*Imagens: Divulgação