Após uma completa reconstrução em 2019 (por conta da destruidora passagem do furacão Irma meses antes), com colaborações da prestigiada designer italiana Patricia Urquiola, o hotel Le Sereno St. Barth retoma as atividades em 17 de dezembro de 2020.
A propriedade, localizada na baía de águas calmas de Grand Cul-de-Sac – um dos locais mais idílicos da ilha – reabre trazendo novidades como a Aperitivo Hour, com tapas, coquetéis e música ao vivo ao pôr-do-sol, e o “Piquenique LARUSMIANI”, uma experiência gastronômica criada junto a prestigiada grife de moda e alfaiataria italiana, que tem sua única boutique em terras caribenhas dentro do Le Sereno St Barth. A marca criou uma exclusiva cesta de piquenique, recheada de champanhe, vinho rosé, e comidinhas mediterrâneas preparadas pelo chef do hotel, Raffaele Lenzi, que tem no currículo estrela Michelin: burrata com berinjela marinada até uma salada de arroz de lagosta com vegetais crocantes.
Ao ar livre e pé na areia (obviamente), a experiência gastronômica se completa no Ristorante Al Mare, contemplando o visual da baía turquesa de Grand Cul de Sac. De culinária vinda da Itália, está a cargo do chef executivo Raffaele Lenzi, que se reveza entre o Caribe e a cozinha do hotel irmão, o Il Sereno Lago di Como, na Itália, que ostentou uma estrela Michelin em seu restaurante Berton Al Lago, com apenas um ano de funcionamento. O menu traz pescados frescos nos pratos italianíssimos, porém contemporâneos na apresentação e combinação: espaguete com ceviche de pepino fresco; lagosta com caponata de legumes e caciucco alla livornese (sopa de peixe tradicional italiana servida com torradas e pão).
Atividades náuticas também não faltam: o hotel está debruçado frente a uma piscina natural perfeita para prática de kitefurfe, Stand Up Paddle e snorkeling em meios aos corais e a vida marinha.
*Imagens: Divulgação/Patricia Parinejad