O turismo é sem dúvida um dos setores mais afetados pela pandemia Covid-19. Em face do comprimento das exigências da quarentena e isolamento social ainda em grande parte dos países da América do Sul, a hotelaria segue com as operações suspensas, até que a situação da pandemia mude para um estágio de maior segurança.
Enquanto isso, alguns se esforçam para não apenas preservar sua estrutura de colaboradores e funcionários de alguma forma, mas também apoiar suas comunidades e encontrar meios para praticar a solidariedade.
Desde o início da crise em março, o Arakur Ushuaia Resort se colocou a trabalhar ações para fortalecer a comunidade para enfrentar o que poderia vir, doando 1 tonelada de alimentos à comunidade de Ushuaia. Também chamou a atenção a maneira a qual o hotel encontrou em compartilhar uma mensagem de esperança: fazendo uso das luzes do hotel para formar a palavra “UNIDOS” em sua fachada.
“Tentamos transmitir uma mensagem de tranquilidade, de que vamos superar essa crise, mas para isso precisamos nos unir”, comenta Esteban Abolsky, proprietário do hotel. A ideia teve um impacto no espírito dos moradores locais, que tem compartilhado em suas redes sociais imagens da mensagem escrita na fachada do hotel, no alto da colina (250 m), como também buscou levar a esperança “desde o Fim do Mundo para o mundo”.