O hotel contemporâneo da Dorchester Collection, o 45 Park Lane, reabriu seu programa de arte contemporânea, apresentando uma ampla variedade de exposições com curadoria do tema ‘Ícones e Disruptores’.

Com curadoria de Lily Ackerman, da Ackerman Studios, em colaboração com o 45 Park Lane, o programa mostrará trabalhos que vão desde as imagens icônicas dos grandes nomes da indústria Terry O’Neill e Douglas Kirkland, até as exposições individuais Raul Castillo e Clarissa James. Começando com dois artistas visionários Kirk Mechar e Rakerman em exibição até o final de agosto, os visitantes poderão assistir a uma minissérie de obras de talentos excepcionais, variando de nomes desconhecidos a artistas emergentes e mais proeminentes.

O hotel fornece uma tela para artistas emergentes e estabelecidos desde a abertura em 2011. Sir Peter Blake, Bruce McLean, Patrick Hughes, Joe Tilson e Jill Berelowitz são alguns dos artistas cujo trabalho é exibido nos andares de convidados e Damien Hirsts cuja série ‘Psalms’ está pendurada no famoso restaurante CUT.

Falando sobre as exposições para 2020, Lily Ackerman disse: “Estou particularmente empolgada em me concentrar no cenário artístico local de Mayfair, que é rico em patrimônio e inovação. Um verdadeiro destaque para mim será a exposição de Clarissa James ‘Worlds of Gold and Light’, com trabalhos meditativos e etéreos que prometem tirar o fôlego.”

John Scanlon, gerente geral do 45 Park Lane, comenta: “A hospitalidade de luxo é muito mais do que conforto requintado e serviço extraordinário. Procuramos fornecer inspiração e experiências emocionantes por meio de nossas iniciativas gastronômicas e programas de arte em constante evolução, que são muito especiais para mim.”

*Imagens: Divulgação/ Dorchester Collection