Após quatro meses fechado para não hóspedes, o charmoso Restaurante Mina, do hotel Six Senses Botanique, no Triângulo das Serras, confluência entre os municípios de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, volta a receber visitantes externos – mediante reserva – em suas dependências para o almoço ou jantar.
Comandado pelo Chef Gabriel Broide, famoso por desenvolver uma culinária que prioriza alimentos frescos, literalmente “do campo para a mesa”, com ingredientes colhidos diretamente da horta Six Senses Botanique, em frente ao corpo principal do hotel, o Restaurante Mina volta a figurar como opção para quem busca um ambiente diferenciado para almoçar ou jantar em meio à natureza.
O espaço, muito embora flexibilize a entrada de não hóspedes em suas dependências mediante reserva antecipada, não relaxará os seus já rigorosos protocolos sanitários contra a COVID-19, como maior distanciamento entre as mesas, uso de EPI’S e máscara de segurança e higienização constante dos ambientes. A estrutura física do restaurante, aliás, com uma vasta área aberta, ideal para respirar ar puro e tomar banho de sol enquanto almoça e contempla a vista, surge como um importante aliado nessa retomada.
De dia ou de noite, é impossível não se surpreender com a indescritível atmosfera que abraça o restaurante e que se traduz em um ambiente notadamente charmoso, com vista 180º para os imponentes vales que compõem a paisagem. Quem optar por uma reserva no horário do almoço, inclusive, poderá somar experiências únicas à sua refeição ao retardar a sua partida para curtir o cenário tomando uma taça de vinho ou um drink enquanto observa a natureza.
*Imagens: Divulgação