Após o que seria o aniversário de 90 anos da falecida Elizabeth Taylor, a Dorchester Collection anuncia uma parceria com a House of Taylor em homenagem à lendária estrela e ativista. Uma hóspede fiel do The Dorchester London e The Beverly Hills Hotel, Elizabeth Taylor passou muitas ocasiões importantes de sua célebre vida transatlântica nestes lendários hotéis da Dorchester Collection.

Em sua carreira de atriz de seis décadas, Taylor recebeu cinco indicações ao Oscar de Melhor Atriz e ganhou o cobiçado prêmio por Butterfield 8 e Quem Tem Medo de Virginia Woolf?. Sua atuação em Quem Tem Medo de Virginia Woolf? também lhe rendeu o Prêmio BAFTA de Melhor Atriz Britânica e o Prêmio do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York de Melhor Atriz, entre outros.

Além disso, ela foi indicada a quatro Globos de Ouro, ganhando Melhor Atriz em Filme de drama – “De repente, no último verão” em 1960. Ela ganhou uma indicação para o Tony Award de Melhor Atriz em uma peça, juntamente com outros elogios da crítica. Elizabeth foi homenageada com muitas realizações ao longo da vida, incluindo Cecil B. DeMille Award, o Screen Actors Guild Life Achievement Award, a BAFTA e um medalhão no Kennedy Center Honors.

Seu trabalho mais querido – o compromisso com a luta contra o HIV/AIDS – também foi reconhecido com várias honras, incluindo a Légion d’honneur francesa em 1987, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt no Oscar em 1993, o Prêmio GLAAD Vanguard em 2000 , e a Medalha de Cidadãos Presidenciais em 2001.

Em 1985, Elizabeth co-fundou a amfAR, The Foundation for AIDS Research, e depois estabeleceu a ETAF, The Elizabeth Taylor AIDS Foundation, em 1991.

Como uma homenagem ao incrível legado do ícone vencedor do Oscar como atriz, empresária e ativista de HIV/AIDS, a Dorchester Collection nomeou duas de suas suítes mais amadas em sua homenagem; Elizabeth Taylor Harlequin Suite no The Dorchester e Elizabeth Taylor Bungalow 5 no The Beverly Hills Hotel.

Elizabeth Taylor ficou no The Dorchester pela primeira vez com a mãe aos 17 anos e voltou ao hotel ao longo de sua vida. A suíte Harlequin na cobertura do hotel tornou-se sua casa longe de casa. Foi aqui que ela ficou quando negociou sua lendária carreira com a 20th Century Fox como a primeira atriz a receber mais de um milhão de dólares por um filme no épico de Hollywood Cleópatra. Elizabeth Taylor conheceu Richard Burton no set do filme e o casal glamouroso era frequentador regular do hotel durante as décadas de 1960 e 1970. O hotel permaneceu sua base em Londres e foi aqui que ela se hospedou em 2000 para a cerimônia do Palácio de Buckingham, na qual foi nomeada Dama Comandante da Ordem do Império Britânico por HM Queen Elizabeth II por serviços de atuação e caridade, reconhecendo a angariação de fundos da estrela para o compromisso com as pessoas que vivem com HIV e AIDS.

Da mesma forma, o The Beverly Hills Hotel serviu de pano de fundo para a vida de Elizabeth Taylor na Califórnia desde sua infância. Seu pai Francis, que inspirou seu amor pela arte, tinha uma galeria no hotel e ela passou a ser uma hóspede frequente do hotel ao longo de sua vida. Carinhosamente conhecido como “o Palácio Rosa”, os famosos bangalôs do Beverly Hills Hotel são onde Elizabeth Taylor passou várias de suas luas de mel. Ela jantava regularmente no icônico Polo Lounge do hotel, onde seu favorito “frango frito com purê de batata e muito molho” ainda é servido, e celebrou momentos icônicos de sua vida, como sua vitória no Oscar por Butterfield 8 no hotel. Após sua morte em 2011, a família de Elizabeth Taylor organizou uma reunião privada no bangalô 5 favorito da estrela.

Os hóspedes que reservarem o Elizabeth Taylor Bungalow 5 e a Elizabeth Taylor Harlequin Suite poderão desfrutar de livros que acenam à sua visão de um “mundo mais gentil, corajoso e bonito” durante a estadia. Uma cópia do livro de Taylor My Love Affair with Jewelry and the Christie’s catálogo do leilão de 2011 The Collection of Elizabeth Taylor: The Legendary Jewels estará disponível para leitura dos hóspedes das suítes.

“Imersa na história, a Dorchester Collection celebra histórias atemporais e momentos inesquecíveis entre suas propriedades notáveis ​​e as pessoas que as habitam. Temos o prazer de homenagear nossa fiel convidada, Dame Elizabeth Taylor, e seu legado como superestrela de Hollywood e ativista de HIV/AIDS ao anunciar esta parceria com a House of Taylor. Nossos hotéis lendários são um ‘lar longe de casa’ para pessoas que fazem o mundo girar e estamos orgulhosos de que o espírito de Elizabeth Taylor viva nas suítes nomeadas em sua homenagem.” Helena Smith, diretora de experiência do cliente.

“Temos o prazer de firmar esta parceria oficial com a Dorchester Collection, batizando duas das suítes favoritas de Elizabeth em homenagem a ela. A equipe de lá demonstrou uma paixão por Elizabeth Taylor e seu legado, e mostrou um forte compromisso em honrar sua história nos hotéis. Estamos entusiasmados em saber que os hóspedes do The Dorchester e do The Beverly Hills Hotel poderão experimentar parte do mundo de Elizabeth e se deleitar nas mesmas suítes que Elizabeth amou”, disse House of Taylor.

*Divulgação/ Dorchester Collection