Um dos lançamentos hoteleiros mais notáveis da década, com seu design contemporâneo numa região historicamente conhecida pela estética neoclássica, o Il Sereno do Lago di Como estreia nesta primeira edição de hotéis do Guia MICHELIN com Duas Chaves.

O lançamento desta nova publicação deu-se em abril de 2024, trazendo este novo símbolo de qualificação: a Chave MICHELIN. Enquanto a Estrela MICHELIN reconhece os restaurantes mais destacados do mundo, a Chave MICHELIN faz o mesmo para os hotéis de destaque. Com a missão de proporcionar uma experiência de viagem completa a quem utiliza o guia, a nova seleção do Guia MICHELIN recomenda mais de 5.000 hotéis em todo o mundo. Um time de especialistas avalia cada propriedade levando em conta cinco critérios: arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; relação custo-benefício; e por fim, a experiência como um todo, agregando de maneira significativa ao hóspede.

Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia MICHELIN, comenta que “Cada propriedade premiada com uma, duas ou três Chaves Michelin é uma joia gerida com talento por grandes profissionais”.

O Il Sereno Lago di Como, com suas 40 suítes, serviços e amenidades de alto nível, está entre a 31 propriedades na Itália reconhecidas com Duas Chaves. “É uma grande honra sermos reconhecidos, ao lado do nosso Uma Estrela Michelin, o Ristorante Al Lago, agora com Duas Chaves MICHELIN”, celebra Luis Contreras, da grife hoteleira Sereno Hotels.